quinta-feira, 29 de outubro de 2009

INFRAESTRUTURAS, ACESSIBILIDADES E MOBILIDADE

- Investir na contrução de melhores acessibilidades com os municípios vizinhos de Espinho, Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Estarreja, São João da Madeira e Murtosa. Novas alternativas à EN 223 e à EN 307, por exemplo.
- Município sem barreiras para o trânsito automóvel e pedonal.
- Estacionamento. Novos parques de estacionamento em todo o Município de modo a responder às necessidades que se fazem sentir, com prevalência para parques subterrâneos. Em Ovar, por exemplo, parques de estacionamentos do Mercado Municipal, do Jardim Almeida Garrett, da Nova Estação de CF e silo do Marquês.
- Reavaliação da Rede de Transporte Público.
- Especial atenção às necessidades de pessoas portadores de deficências físicas.
- Criação de uma rede cicloviaria municipal segregada da rede rodoviária para protecção dos ciclistas. E sua interligação a redes de municipios vizinhas. Esta segregação é importante para garantir a segurança dos ciclistas e dos automobilistas, evitando acidentes e outros problemas.
- Avenida Perimetral. Construção de uma Avenida Perimetral envolvendo a área urbana de cada freguesia.

As avenidas perimetrais, são vias que envolverão as áreas urbanas de cada freguesia, facilitando a mobilidade dentro da própria freguesia e o acesso às ligações intermunicipais e nacionais.
- Circular Sul e Circular Norte de Ovar (parte da Avenida Perimetral de Ovar): remodelação destas duas vias de modo a que possam cumprir o seu objectivo: redimensionamento da via e revisão do traçado.
- Apeadeiro da CP para servir a freguesia de Arada e o centro económico do Município.
- Mudança do Apeadeiro de Maceda para próximo da passagem desnivelada, procurando servir melhor a população local e procurar servir ainda a população de Santa Maria da Feira;
- Prolongamento do Restabelecimento 25 em Maceda até a Rua da Base Aérea e sua reformulação como avenida urbana.
- Projecto para o redimensionamento da EN 109 e ajustamendo do traçado, pois continua a ser a via de comunicação urbana mais importante do Munícipio.
- Saneamento Básico com cobertura a 100% da população. Um projecto que já deveria estar concluído à pelo menos 20 anos.
- Extensão da rede de gás natural a todas as freguesias. Um projecto a por em prática em conjunto com a rede de saneamento básico, evitando rasgar ruas duas vezes, como é tão frequente, poupando-se fundos e transtornos às populações.
- Reconversão do Mercado Municipal e da área envolvente da Ribeira Senhora da Graça.
- Investir na Rede de Iluminação Pública.
- Pavimentação de Ruas.
- Lota do Furadouro e Mercado do Peixe.

Sem comentários:

Enviar um comentário